ASSESSORIA DE IMPRENSA

Ao contrário da publicidade, que é uma forma de falar bem de si mesmo, a Assessoria de Imprensa permite que uma empresa obtenha uma ampla gama de notícias positivas sobre ela, a partir da mídia jornalística e com o testemunho destes veículos. Não há dúvidas de que isso gera mais credibilidade.

 

Muitas vezes os artigos jornalísticos obtidos com a Assessoria de Imprensa da DIZ também informam o link do site da empresa. Isso confere grande poder dentro do Marketing Digital, pois este tipo de link, denominado backlink, representa um dos principais critérios para o bom posicionamento da empresa em motores de busca como o Google.

 

Como, nos últimos anos, o Google passou a também avaliar a qualidade do backlink, a Assessoria de Imprensa marcou mais um precioso ponto dentro do Marketing Digital, tendo em vista a grande relevância dos sites jornalísticos.

 

Mais benefícios:

 

Ao optarem pela Assessoria de Imprensa da DIZ, as empresas podem ainda desenvolver conteúdos úteis com palavras chaves e expressões com semântica estratégica, que representam outros critérios importantes na avaliação dos motores de busca.

 

Na DIZ, os serviços de Assessoria de Imprensa compreendem planejamento, elaboração de pautas, produção de press-releases de acordo com os segmentos de mídia, contato contínuo com jornalistas, preparação de fontes de informação, agendamento de entrevistas, organização de coletivas de imprensa, manutenção de notícias em site e blogs, monitoramento de crises e outras ações.

 

O exemplo de um visionário:

 

Muitos ainda preservam na memória as grandes coletivas de imprensa que Steve Jobs realizava antes de fazer os lançamentos da Apple, a fim de gerar mídia espontânea para a sua marca em todo o mundo. Invariavelmente, o retorno era expressivo em termos de visibilidade e vendas.

 

Não foi por acaso que um dos maiores visionários da era da comunicação digital nunca abriu mão de uma Assessoria de Imprensa de qualidade. Por que contradizê-lo?

© Desde 1992