MARKETING DIGITAL
Marketing pode ser descrito como a arte de atrair e reter clientes por meio da geração de valor sobre um produto, serviço ou marca.
O Marketing Digital, assim, compreende a realização desse mesmo esforço no ambiente online.
Na DIZ, o Marketing Digital é desenvolvido com base nestes 8 pilares:
1. Planejamento
Define os objetivos da comunicação e a estratégia a ser seguida, também observando persona, temas, linguagem, big idea, palavras-chave e outros itens.
2. Indicadores de Desempenho
Os indicadores de Desempenho da DIZ permitem a observação contínua da performance das ações que, por sua vez, possibilitam resultados cada vez melhores por meio de intervenções pontuais.
Assim, é possível conhecer e otimizar os investimentos que trazem os melhores resultados, além de traçar metas com resultados tangíveis.
3. Publicidade Digital
Produz conteúdos pagos nas redes sociais e nos motores de busca, com o propósito de obter uma ação imediata e aumentar o tráfico da audiência nos canais do cliente.
As ações são feitas com conteúdo persuasivo e preveem o monitoramento dos acessos à página de vendas.
4. Marketing de Conteúdo
Ao contrário do que acontece com os anúncios publicitários, que chamam a atenção por meio da interrupção, o Marketing de Conteúdo da DIZ atrai pelo conteúdo útil e relevante da comunicação e tem o objetivo de engajar a audiência.
O trabalho contínuo nessa direção obtém um número crescente de clientes que passam a agir como os maiores promotores da marca.
5. Lançamentos
O lançamento da DIZ ocorre dentro de um determinado período, com base no fato de que as pessoas visitam, em média, 6 vezes um mesmo anúncio antes de fazer uma compra.
Nesse espaço de tempo, em geral é feita uma campanha com técnicas e gatilhos que persuadem e vendem, com apoio de Indicadores de Desempenho.
6. Desenvolvimento de sites
A fachada virtual de uma empresa na internet hoje chega a ser mais importante do que sua presença física.
Por isso, a DIZ planeja e desenvolve sites para que o cliente atinja o máximo de qualidade em branding, conteúdo institucional, linguagem persuasiva e simplicidade de navegação.
7. SEO
SEO é a sigla em inglês para Otimização nos Mecanismos de Busca.
A DIZ utiliza este conjunto de técnicas para otimizar o posicionamento do site de seus clientes no ranking de motores de busca como o Google.
8. Gestão de Tráfego
Na internet, tráfego significa audiência e, a partir disso: relacionamentos, oportunidades e conversões.
A DIZ está sempre buscando o tráfego qualificado, que é voltado para um grupo de internautas identificados com a persona que se quer atingir, obtendo o seu engajamento na comunicação.
Em especial, as fontes de tráfego para uma página de vendas podem ser detectadas com o apoio de indicadores de desempenho. Isso permite a concentração de esforços em pontos estratégicos.