MARKETING DIGITAL

Marketing pode ser descrito como a arte de atrair e reter clientes por meio da geração de valor sobre um produto, serviço ou marca.

 

O Marketing Digital, assim, compreende a realização desse mesmo esforço no ambiente online.

 

Na DIZ, o Marketing Digital é desenvolvido com base nestes 8 pilares:

1. Planejamento

 

Define os objetivos da comunicação e a estratégia a ser seguida, também observando persona, temas, linguagem, big idea, palavras-chave e outros itens.

 

2. Indicadores de Desempenho

 

Os indicadores de Desempenho da DIZ permitem a observação contínua da performance das ações que, por sua vez, possibilitam resultados cada vez melhores por meio de intervenções pontuais.

 

Assim, é possível conhecer e otimizar os investimentos que trazem os melhores resultados, além de traçar metas com resultados tangíveis.

 

3. Publicidade Digital

 

Produz conteúdos pagos nas redes sociais e nos motores de busca, com o propósito de obter uma ação imediata e aumentar o tráfico da audiência nos canais do cliente.

As ações são feitas com conteúdo persuasivo e preveem o monitoramento dos acessos à página de vendas.

4. Marketing de Conteúdo

 

Ao contrário do que acontece com os anúncios publicitários, que chamam a atenção por meio da interrupção, o Marketing de Conteúdo da DIZ atrai pelo conteúdo útil e relevante da comunicação e tem o objetivo de engajar a audiência.

O trabalho contínuo nessa direção obtém um número crescente de clientes que passam a agir como os maiores promotores da marca.

 5. Lançamentos

 

O lançamento da DIZ ocorre dentro de um determinado período, com base no fato de que as pessoas visitam, em média, 6 vezes um mesmo anúncio antes de fazer uma compra.

 

Nesse espaço de tempo, em geral é feita uma campanha com técnicas e gatilhos que persuadem e vendem, com apoio de Indicadores de Desempenho.

 

6. Desenvolvimento de sites

 

A fachada virtual de uma empresa na internet hoje chega a ser mais importante do que sua presença física.

Por isso, a DIZ planeja e desenvolve sites para que o cliente atinja o máximo de qualidade em branding, conteúdo institucional, linguagem persuasiva e simplicidade de navegação.

 

7. SEO

 

SEO é a sigla em inglês para Otimização nos Mecanismos de Busca.

A DIZ utiliza este conjunto de técnicas para otimizar o posicionamento do site de seus clientes no ranking de motores de busca como o Google.

 

8. Gestão de Tráfego

Na internet, tráfego significa audiência e, a partir disso: relacionamentos, oportunidades e conversões.

A DIZ está sempre buscando o tráfego qualificado, que é voltado para um grupo de internautas identificados com a persona que se quer atingir, obtendo o seu engajamento na comunicação.

Em especial, as fontes de tráfego para uma página de vendas podem ser detectadas com o apoio de indicadores de desempenho. Isso permite a concentração de esforços em pontos estratégicos.

 

© Desde 1992