Rua Piauí, 215, cj. 51 - Higienópolis, São Paulo - SP | CEP 01241-001

E-mail: diz@diz.com.brTels.: (11) 3159.4004 e 3159-4013

30.01.2017

Na guerra fria, um grupo de cientistas dos Estados Unidos teve a ideia de desenvolver uma rede de comunicação descentralizada, dividindo em vários pedaços as informações estratégicas do país. Assim, caso um espião da União Soviética acessasse os dados de uma unidade militar norte-americana, conseguiria apenas um trecho de todo o plano.

A ideia funcionou e a rede de computadores não mais parou de crescer, dando origem à inte...

13.01.2017

Em 1930, para equilibrar preços no mercado, o Brasil destruiu milhões de sacas de café, pois não havia como guardar e conservar o produto, que é muito perecível.

Naquele mesmo ano, membros do governo brasileiro solicitaram que a Nestlé criasse uma alternativa a fim de que o café se tornasse tão estável quanto o leite em pó – que havia sido lançado com sucesso pela companhia no País.

A solução chegou ao mercado em 1939 com a...

14.12.2016


 

13.12.2016

No início do século XIX a geladeira ainda não tinha sido inventada. Por isso, até então não havia como armazenar o leite.
 

A solução foi criada na França e, depois patenteada nos Estados Unidos: bastava evaporar a água do leite, acrescentar açúcar e guardar em recipiente hermeticamente fechado. Foi assim que surgiu o leite condensado, tal como conhecemos hoje.

13.12.2016

13.12.2016

Durante a Guerra Civil Espanhola (1936-1939), os soldados queriam levar chocolates em seus suprimentos, mas eles derretiam na mochila e nos bolsos.


Para solucionar o problema, alguém teve a ideia de envolvê-los com uma camada dura de açúcar. A ideia deu tão certo que acabou patenteada no outro lado do Oceano Atlântico, nos Estados Unidos. Com a marca MMs’.

13.12.2016

Ao ingressar na Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos suspenderam o envio de produtos para a Alemanha, incluindo o xarope para a unidade alemã da Coca-Cola – que, por isso, teria de encerrar a produção do refrigerante.
 

O que a Coca-Cola alemã fez durante essa crise? Decidiu fabricar bebidas a partir das escassas matérias primas disponíveis durante a guerra, com uma nova marca: Fanta.

13.12.2016

Please reload